Assistência e Promoção Social



Assistência Familiar

Oferta de cursos de formação e aquisição de hábitos salutares de higiene e saúde, convivência familiar, vida em comunidade, desenvolvimento do sentimento e da espiritualidade, respeito e auxílio mútuo e atividades de laborterapia.

Curso Viver em Família: curso de convivência familiar e Oficinas Móveis para as famílias. Compõe-se de atividades comunitárias (visitas, grupo de estudo, confraternizações e troca de experiências) e atividades de laborterapia (trabalhos manuais e curso de culinária).

Curso de Maternidade, Paternidade e Vida: curso de puericultura e confecção do enxoval do bebê.

Curso O jovem que quero ser: cursos para a juventude, com temas atuais, tais como, sexualidade responsável, gravidez na adolescência, vícios, convivência familiar, prevenção contra o suicídio e atividades de laborterapia (oficina de violão).

Curso Formando bons hábitos: cursos para a comunidade com conteúdos de higiene, família, desenvolvimento do sentimento e da espiritualidade e laborterapia. Além destas atividades desenvolve-se campanhas preventivas de valorização da vida com temas como, suicídio, aborto, lixo reciclável, epidemias e pandemias (Dengue, Zika Vírus, Gripe H1N1, Novo Coronavírus).

No entardecer da vida: Grupo de idosos, com oficinas Viva melhor, música, cinema, atividade física, recreação e laborterapia.

Agasalhando com amor: distribuição de agasalhos a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade e risco social, nos meses de maio e junho.

Natal Solidário – distribuição de Cestas de Natal (alimentos, roupas, calçados e brinquedos) para famílias previamente cadastradas.

Público

Mães, crianças, adolescentes, jovens e idosos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Objetivos

  1. Assistir à família, à maternidade e ao idoso, com a oferta do curso Viver em Família, com conteúdos de orientação, valorização da vida, amparo e a capacitação profissional, propiciando a todos melhores condições de inserção e participação na sociedade, como também, incentivando o voluntariado;

  2. Colaborar com o resgate dos valores éticos, emocionais e sócio educativos da população alvo;

  3. Oferecer às mulheres oportunidades de desenvolver habilidades com a produção de peças artesanais, receitas de culinária, passeios, roda de conversa fraterna, auxílio mútuo e assim oportunizar condições de complementação da renda familiar;

  4. Ministrar o Curso de Maternidade, Paternidade e Vida e Confecção do Enxoval do bebê, às gestantes;

  5. Oferecer ao idoso um ambiente saudável, alegre, descontraído, onde ele possa conhecer novas pessoas, exercitar, estudar, realizar pequenas tarefas e participar do Curso No Entardecer da Vida.

VIVER EM FAMÍLIA

Viver em Família