NOSSA HISTÓRIA

Em 1º de maio de 1985, um grupo de 10 pessoas aceitou o amoroso convite de Jesus para fundar e implantar atividades sociais na região leste de Goiânia.

No início, o atendimento era feito apenas para crianças. Era realizada a evangelização infantil, bem como, trabalhos manuais, posto de higiene e a sopa. Com muita alegria, o trabalho se desenvolvia debaixo de árvores.

Após alguns meses, foi alugado um imóvel de três cômodos para a guarda dos materiais. Nesse época, as atividades foram transferidas para a Escola José Décio Filho, local cedido gentilmente pelo seu diretor. Com isso, começaram os serviços de atendimento às mães e gestantes.

O trabalho cresceu... Verificou-se a necessidade de se ter uma sede própria. Para tanto, foram realizados jantares e pamonhadas beneficentes. Conseguiu-se, dessa forma, o recurso necessário para a compra de um terreno no setor Santo Hilário.

Logo a construção foi iniciada. O intuito era possuir pelo menos dois blocos, mas seguidas tempestades derrubaram as paredes do segundo bloco, ficando apenas o primeiro, que já estava construído.

Em 1988, o espaço já não comportava todas as tarefas. Com isso, decidiu-se pela compra de outro imóvel, no setor Parque das Amendoeiras, para a implantação de um posto de assistência.

Em 31 de março de 1991, por orientação espiritual, nasce a Escola Espírita Allan Kardec. No início, possuía duas turmas de Educação Infantil (jardim I e II), com um total de 30 crianças e duas professoras.

Em 1997, sentindo a necessidade de nova ampliação, para um melhor atendimento às famílias, começa-se a busca por um novo local. Várias foram as tentativas, sem sucesso. Até que um dia andando pelas redondezas do setor Santo Hilário, descobriu-se uma chácara, mas não estava à venda.

A oferta foi feita com a certeza de que a compra seria necessária, para atendermos ao convite espiritual de implantação de um complexo educacional de assistência, educação e formação profissional.

Após muita insistência e, com certeza, muito amparo do plano espiritual, compramos a chácara para a construção da Sede Definitiva das Obras Sociais "O Consolador".

Na época, não tínhamos recursos financeiros para a quitação. O valor foi dividido em duas vezes e a primeira parcela, foi paga com a venda de uma doação da Central de Dízimos (um automóvel); a outra parcela venceria após um prazo de 60(sessenta) dias.

A data combinada se aproximava, mas não havíamos conseguido o montante do dinheiro. Contudo, confiantes de que o programa de amor e de divulgação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nas terras brasileiras é do próprio Cristo, lembramos de um projeto que havia sido enviado a uma empresa multinacional, em São Paulo, e fomos buscar seu retorno.

Foram dias de muitas dificuldades e incertezas, mas a nossa fé foi maior! Assim, sentindo a companhia espiritual, recebemos a resposta afirmativa do projeto, garantindo, portanto, a quitação da área.

Hoje, quando aqui nos encontramos temos a certeza de que recebemos um presente de Deus! E a nossa tarefa está apenas começando!

Atualmente existem, na Escola Espírita Allan Kardec, turmas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). A Escola funciona com o apoio do Conselho Diretor das Obras, do corpo docente, técnico e administrativo, de trabalhadores voluntários e do nosso grupo de alunos e suas famílias.

As Obras assistenciais também atendem a projetos relacionados a assistência e promoção social da infância e da juventude, dos núcleos familiares, gestantes, idosos e moradores de rua.

Os fundadores agradecem a Deus a oportunidade de servir e trabalhar na seara do bem. E agora junto com mais companheiros têm-se a meta de construir mais blocos. Que Jesus continue a nos abençoar e a nos fortalecer. Graças a Deus!